Metodologia

Nossa equipe o acolherá desenhando o caminho terapêutico que responda às suas necessidades.


Nossas Metodologias

Elegemos para o atendimento metodologias neurodesenvolvimentais, que agem na complexidade do ser humano. As situações terapêuticas podem ocorrer individualmente ou em grupo, em contextos positivos e acolhedores, através das vivências de atividades estruturantes.

Esse processo estimula uma reorganização neurofuncional, em conjunto com a abertura emocional a si mesmo e ao outro, possibilitando novas respostas, mais harmônicas para os desafios e desequilíbrios.

A metodologia de base dos programas terapêuticos da CARI PSICOLOGIA E EDUCAÇĀO destinados aos portadores de TEA e de outros transtornos do neurodesenvolvimento parte do Programa Abrangente Neurodesenvolvimental - PAN que organiza as ações da equipe multidisciplinar de modo coerente e integrado às perspectivas neurocientíficas atuais.

Programa Abrangente Neurodesenvolvimental - PAN

  • Se o ser é consciência, é desenvolvendo a consciência que se desenvolve o ser.
    Simonne Ramain
  • Meu corpo é movimento, entrecruzamento de espaço e tempo, de genética e sociedade, de determinismo e vontade.
    Simonne Ramain
  • Os componentes do sujeito, intelectuais, afetivos e motores funcionarão todos no decorrer do exercício, pois é pela conjugação deles que pretendemos trabalhar a atividade mental.
    Simonne Ramain & Germain Fajardo
  • RAMAIN e DIA-LOG convidam-nos a cuidar de nossa pessoa, ajudando-nos, assim, a assumir nossa realidade, a evoluir com o mundo que nos cerca, a ousarmos viver plenamente um presente efêmero e mutável.
    Germain Fajardo

Agende uma Visita
11 5575-7051